Balneário Camboriú é um destino de viagem muito procurado por turistas brasileiros e viajantes da América do Sul, principalmente por conta de suas belíssimas praias. O que muita gente não sabe é que existe uma grande quantidade de atrações na cidade – para todos os gostos e bolsos.

Se você já está pensando no próximo feriado ou nas viagens de férias e ainda não sabe para onde ir, Balneário Camboriú pode ser uma excelente opção. Por isso, no artigo de hoje, você conhecerá algumas atrações e descobrirá o que fazer em Balneário Camboriú para fazer da sua próxima estadia na cidade catarinense uma experiência inesquecível.

Continue a leitura e saiba o que fazer em Balneário Camboriú em qualquer época do ano! Confira!

A cidade de Balneário Camboriú

Município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, Balneário Camboriú é uma das cidades catarinenses que mais oferece opções de passeios e atrações aos turistas. Entre parques, teleférico, gastronomia e belíssimas praias, uma viagem para Balneário Camboriú pode ser o que você procura.

Localizada a poucos quilômetros de cidades como Florianópolis, Joinville e Itajaí, Camboriú recebeu a classificação de “capital da música eletrônica” no Brasill pela Revista Forbes em 2012. Para quem viaja com crianças, a cidade também é conhecida por ser vizinha do parque Beto Carrero World.

Acompanhe a seguir uma breve lista do que fazer em Balneário Camboriú e comece já a fazer seu próximo roteiro de viagem!

Morro do Careca

O conhecido Complexo Turístico Morro do Careca é um atrativo pela vista que se pode ter de toda a cidade. O mirante tem seu cume a uma altitude de 104 m acima do nível do mar

O Morro do Careca é também um ponto para prática de voo livre. Se você curte esportes mais radicais ou apenas gosta de apreciar belíssimas vistas, vale a pena conhecer o local.

Parque Unipraias

Inaugurado em 1999, o Parque Unipraias é outra opção de diversão garantida na cidade. O parque possui os famosos bondinhos aéreos e o Ziprider – uma espécie de tirolesa mais tecnológica.

A Fantastic Forest é uma atração de trilhas por vilarejos encantados, misturando o lúdico, o fantástico e a natureza.  Já o Youhoo! é uma espécie de trenó que desce 710 metros com uma velocidade de até 60 km/h, que o próprio visitante pode controlar.

Beto Carrero World

Um dos parques de diversão mais populares do país, Beto Carrero World fica próximo de Camboriú. O parque foi eleito o sexto melhor do mundo e o melhor da América Latina pelo Travelers Choice do site TripAdvisor.

As opções são para todos os gostos: montanhas-russas, shows com performances de artistas, o Castelo das Nações, roda-gigante e muitas outras atrações. Vale a pena a visita – sobretudo, se você estiver viajando com crianças.

Passeio de bondinho aéreo

O teleférico – ou bonde aéreo – faz parte do Parque Unipraias e é uma atração turística muito interessante. São 47 bondes que passam por três estações: ao lado sul da orla, subindo o Morro da Aguada e descendo à Praia de Laranjeiras.

Os bondinhos se deslocam a uma velocidade de 16 km/h e o trajeto completo de ida e volta totaliza 3250 metros em 30 minutos. Ao subir e descer pelos bondes, você pode ter uma vista incrível da cidade, do mar e da mata.

Orla urbana

Um passeio pela orla urbana de Balneário Camboriú é realmente muito agradável e, por isso, este é um local que não pode ficar de fora da sua lista sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

Você pode apreciar tanto a natureza e a praia quanto as construções da cidade. A orla é bem estruturada, possui barracas, restaurantes, bares, ciclovias e locais esportivos. O calçadão possui 6 quilômetros de extensão.

Cristo Luz

O Cristo Luz fica em uma montanha – o Morro da Cruz – e é um famoso monumento da cidade. A estátua monumental mostra um Cristo similar ao Cristo Redentor, que carrega um refletor de luz – sendo iluminado todas as noites.

O Cristo possui 33 metros de altura e pode ser visto de todos os pontos da cidade – a ideia, inclusive, é que sua luz chegue a toda cidade. Quem desejar também pode subir no mirante do Cristo para observar a belíssima vista de Camboriú.

Praia das Laranjeiras

As praias de Balneário Camboriú são incríveis e a Praia de Laranjeiras é bastante popular. A enseada é pequena e aconchegante, com 750 metros de extensão, cercada pela Mata Atlântica.

A água do mar é límpida e mais calma, a areia é branca e a atmosfera é muito charmosa.

Quer saber mais sobre algumas das praias mais badaladas de Balneário Camboriú e do mundo? Então clique aqui e descubra!

Passarelas

Um passeio interessante é caminhar pelas passarelas de madeira que passam beira-mar em meio à mata, ligando o Pontal Norte à Praia do Buraco. Ótimo lugar para ver a cidade e a praia, tirar fotos e respirar natureza.

Barco do Pirata

A curiosa atração em Balneário Camboriú é um barco que simula um navio pirata, na estrutura e decoração. Os barcos piratas fazem um passeio pela Barra Sul, Orla da Praia Central, Ilha das Cabras e Praia de Laranjeiras. Há também atores para interagir com o público, fazer shows, entrar em batalhas.

Estas são apenas algumas das muitas atrações para se ver em Balneário Camboriú. Agora que você já sabe o que fazer em Balneário Camboriú, que tal organizar sua próxima viagem para a charmosa cidade catarinense? Faça logo as malas e tenha uma boa viagem!

Quer fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros – incluindo aquela viagem que você deseja tanto fazer algum dia.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *