A cidade de Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, é famosa por atrair turistas de todos os tipos. Boa parte dos visitantes busca um pouco da atmosfera e o charme do frio, já que a altitude e a localização da cidade – na Serra da Mantiqueira – proporcionam temperaturas mais baixas na região, sobretudo no inverno.

Mas você sabe o que fazer em Campos do Jordão? Apesar de a cidade de 51 mil habitantes ser bastante pequena, há muito a se visitar no município. Até mesmo quem já conhece Campos do Jordão ainda pode se surpreender com novas atrações a cada visita.

Se você pensa em viajar para Campos do Jordão nas férias ou no próximo feriado, confira no artigo de hoje algumas das principais atrações da charmosa cidade e descubra o que fazer em Campos do Jordão em sua próxima viagem!

O que fazer em Campos do Jordão?

A natureza é um dos principais atrativos da região, repleta de montanhas, vegetação nativa e as belíssimas hortênsias – que já fazem parte da paisagem da cidade. Já a arquitetura de Campos do Jordão exibe adoráveis construções – que remetem aos Alpes Suíços.

A cidade é ótima para quem deseja relaxar, experimentar bons vinhos ou apreciar um fondue e sopas. Além disso, a região também oferece uma infinidade de opções de chocolates de fabricação local.

Confira a seguir algumas dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão e comece agora mesmo a planejar a sua viagem à cidade:

Passeio de teleférico

Andar de teleférico é uma das atrações turísticas mais populares de Campos do Jordão. O teleférico da cidade é composto por cadeiras de ferro que viajam unitárias e com os pés soltos.

O transporte foi construído em 1970 e é considerado primeiro teleférico monocabo do país, com 560 metros de extensão e até 1.800 metros de altitude. O passeio é uma ótima dica para quem não tem medo de altura e deseja desfrutar da deslumbrante vista do alto do teleférico.

A descida de vota é realizada também pelo teleférico.

Morro do Elefante

O Morro do Elefante é o local onde chega o teleférico na subida, mas também pode ser alcançado de carro. Lá em cima é o lugar ideal para ter uma vista de toda a cidade de Campos do Jordão, onde também é possível fazer compras.

Na região é possível, ainda, visitar o Parque dos Elefantes, que possui algumas atrações.

Passeio por Capivari

O centro da Vila Capivari por si só já é uma atração. Andar pelas ruas, observar a arquitetura bem planejada das casas, restaurantes e lojas – que se assemelham à casas europeias antigas.

O city tour é ótimo para tirar fotos, contemplar a paisagem urbana e conhecer as lojas de chocolates.

Baden Baden

A Baden Baden é um fábrica de cerveja local e, visitando Campos do Jordão, é possível conhecer as instalações e saber mais sobre o processo de produção da bebida. Para quem prefere degustar, há também uma loja da marca, com diversos tipos de cerveja.

No centro há também a Cervejaria Baden Baden, famoso e amplo bar. Vale a pena a visita –e a degustação, para quem gosta da bebida.

Passeio de bonde

Andar de bonde é uma das atrações mais comuns em Campos do Jordão para os turistas. O simpático bonde elétrico se assemelha aos transportes mais antigos e percorre boa parte da cidade – começando na Vila Capivari e indo até o bairro de São Cristóvão.

Tarandu

O centro de lazer Tarandu é um espaço privado e pago, onde o visitante pode se divertir em um espaço de 500 mil metros quadrados. As opções são boas para adultos e também para crianças, e vão desde passeio a cavalo até tirolesa.

Outras atrações comuns são a pista de patinação no gelo indoor, paintball, arvorismo, arco e flecha e a popular orbit ball. Possui também um restaurante.

Mosteiro São João

O mosteiro também vale a visita pela arqitetura e pelo ambiente. Além disso, os visitantes podem ouvir as monjas beneditinas em seus cantos gregorianos pela tarde.

O espaço possui área verde e também uma lojinha. Se você procura paz e um local bonito e tranquilo para meditar, este pode ser endereço ideal.

Chocolate Araucária

A cidade de Campos do Jordão também é famosa por seus chocolates. Por isso, quando a pergunta é o que fazer em Campos do Jordão, o roteiro dos chocolates não pode ficar de fora.

Na Fábrica de Chocolate Araucária, é possível fazer um tour para conhecer a história e ver um pouco do preparo dos chocolates comercializados na região. A fábrica também possui uma cafeteria e uma loja com diversos tipos de chocolates.

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é outro endereço que não costuma ficar de fora do roteiro turístico. Com sua estrutura de estilo antigo, a residência de inverno oficial do governador do estado de São Paulo foi criada para ser uma casa temporária.

O Palácio preservou diversos itens, como móveis e obras que podem ser vistos pelos visitantes. Obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti estão expostas. Ao lado do palácio encontra-se a Capela São Pedro Apóstolo.

Horto florestal

Outro passeio popular em Campos do Jordão é conhecer o Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido como Horto Florestal. São 8.300 hectares com trilhas, árvores centenárias e locais onde se pode caminhar, observar a natureza ou fazer piquenique.

Lá também fica o Borboletário, espaço que reúne 35 espécies de borboletas livres em uma estufa com flores.

Estas são algumas das atrações e dicas sobre o que fazer em Campos de Jordão. Aproveitar o clima mais frio, os ótimos restaurantes e a natureza e programe agora mesmo uma visita à cidade!

Tem dicas de outras atrações interessantes para visitar em Campos do Jordão? Então deixe seu comentário e compartilhe conosco suas recomendações!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *