Está planejando a sua viagem para a Califórnia? Se o seu destino for, especificamente, San Francisco, saiba que a opção reserva inúmeras atrações. Sendo assim, criar um roteiro impecável e não ter dúvidas sobre o que fazer em San Francisco deve ser uma das suas prioridades.

Considerada uma das cidades mais visionárias do mundo, San Francisco está localizada na costa oeste dos Estados Unidos. Repleta de atrações turísticas, é o destino ideal para quem deseja curtir cada detalhe, a pé e sem pressa.

Acompanhe o artigo de hoje e saiba o que fazer em San Francisco a noite e durante o dia, independentemente da estação. Há atrações turísticas que podem ser exploradas rapidamente, ampliando as possibilidades do seu roteiro. Neste caso, são roteiros perfeitos para quem busca o que fazer em San Francisco, na Califórnia, em 3 dias, por exemplo.

Pegue papel, caneta e boa leitura!

Leões marinhos no Pier 39

Se você já viu algum filme cujo cenário seja San Francisco, na Califórnia, certamente já conhece, mesmo que à distância, este ponto turístico.

Está em dúvida sobre o que fazer em San Francisco? O Pier 39 é um dos passeios obrigatórios para o seu roteiro. No Píer o visitante tem a disposição várias lojas e restaurantes a céu aberto.

Além disso, o local concentra algumas balsas que saem para passeios ao redor, com o complemento de uma vista incrível da Baía de San Francisco.

Mas há outro atrativo interessante no Píer 29, que agrada em cheio tanto para quem busca o que fazer em San Francisco no inverno, como para quem busca passeios no verão: a colônia de leões marinhos.

Principalmente para quem não costuma ver esses animais de perto, o passeio é de grande valia. Há quem reclame dos cheiros próprios do leão marinho. Porém, acompanhar, mesmo que seja por 5 minutos, a rotina dos animais é bem curioso!

Golden Gate Bridge

Um dos principais cartões postais de San Francisco, uma visita a Golden Gate Bridge deve ser uma das prioridades em sua lista de o que fazer em San Francisco.

Localizada na entrada da Baía de San Francisco, a Golden Gate Bridge pode ser vista de Battery Lancaster. Você pode atravessar a ponta e pé e de bicicleta. Porém, dependendo da época do ano, a neblina pode comprometer um pouco a visão. Se o dia estiver ensolarado, é um passeio e tanto!

Palace of Fine Arts

Quem adora fotografar momentos em cenários incríveis, o Palace of Fine Arts é uma excelente opção. Localizado no Marina District, já foi locação para produções famosas, como Sense8 e O Corpo que Cai. Sua construção é datada de 1915 e reúne belíssimos jardins, além de uma arquitetura inspiradora.

Lombard Street

Existem alguns endereços que revelam especificidades únicas. Em San Francisco, a Lombard Street é um desses CEPs. Imagine descer ou subir uma rua totalmente em zigue-zague? No mínimo interessante, não é? Este detalhe faz da Lombard Street uma das ruas mais famosas do mundo.

É bem tranquilo descer a ladeira a pé. Porém, se puder fazer o trajeto de carro, a experiência será incrivelmente mais interessante!

Muir Woods Monument Park

Ao listar o que fazer em San Francisco, não deixe de incluir em sua viagem um passeio no Muir Woods Monument Park. Apesar de não estar localizado na cidade, pode ser visitado com um carro alugado (insira esse ponto na sua lista, também) – já que não há transporte público para lá aos finais de semana. Se sua visita for durante a semana, há opções de transporte.

Com um clima mais interiorano, o parque concentra uma reserva florestal de redwoods, que são árvores primas das sequóias. Se destacam pelas grandes alturas, bem como seus anos de vida. Muitas possuem mais de 1000 anos!

The Mission, The Castro e The Haight

Três bairros que não podem ficar de fora da sua listinha sobre o que fazer em San Francisco: The Mission, The Castro e The Haight. Conheça, a seguir, alguns detalhes de cada um deles.

O The Mission é o bairro mais antigo de San Francisco e, ao mesmo tempo, mais divertido. Reúne muitos murais coloridos e tendências de moda, que pode ser vista em lojas e nos frequentadores. É um bairro com clima latino, já que concentrou grupos latinos na época em que a Califórnia ainda era território espanhol.

O The Haight, conhecido também por Haight-Ashbury, é um roteiro bem hippie e psicodélico. Fato importante, que conecta o clima do bairro aos frequentadores: foi, por anos, o local de residência da cantora Janis Joplin.

No bairro, é possível encontrar muitas opções sobre o que fazer em San Francisco, como visitar lojas de roupas bem psicodélicas e apreciar as construções em estilo vitoriano.

Por fim, o The Castro. Bairro gay, um dos mais famosos do mundo. É especialmente importante para os simpatizantes da causa. O bairro é repleto de bandeiras coloridas. Está localizada ao lado do The Mission.

San Francisco Ferry Building

Num primeiro momento você pode achar que os passeios em San Francisco são especialmente turísticos, certo? No entanto, é possível vivenciar um pouco do cotidiano dos moradores locais. Prova disso é a visita ao Mercadão de San Francisco, o San Francisco Ferry Building.

Instalado em uma antiga estação ferroviária, o mercado reúne diversas lojas e restaurantes. Lá, é possível encontrar frutas, queijos, compotas, geleias, entre outros produtos caseiros.

Aquarium of the Bay

Localizado no Píer 30, o Aquarium of the Bay e um passeio obrigatório, principalmente se a viagem for em família com crianças. Os visitantes podem conhecer várias espécies marinhas, inclusive, que estão em extinção.

A experiência é única. Leões marinhos, tubarões, peixes, polvos e águas-vivas são alguns dos animais marinhos que o Aquarium of the Bay possui em sua estrutura.

Bares e baladas de San Francisco

Uma excelente dica sobre  o que fazer em San Francisco a noite é, sem dúvidas, visitar os bares e baladas da cidade. Há opções para quem prefere noites mais agitadas e para quem busca tranquilidade e conversa, acompanhados de bons drinks.

Ruby Skie e a Mr Smith’s Dance Club & Bar são duas das baladas mais tradicionais de San Francisco. Sobre os bares, os melhores e mais populares estão concentrados na região de Fillmore Street.

Estes são apenas alguns exemplos de passeios que você pode fazer em San Francisco, seja em uma viagem sozinho, com família ou amigos. Há opções para todos os gostos, desde passeios mais culturais a mais badalados.

Gostou do artigo? Já fez alguns dos roteiros compartilhados? Tem outro local para indicar? Conte sua experiência logo abaixo nos comentários!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *