As ações da Eztec (EZTC3), Multiplus (MPLUS3), SLC Agrícola (SLCE3) e da Copel (CPLE3) são as principais candidatas a oferecer um bom pagamento de dividendos aos seus acionistas no ano de 2018. As projeções são da provedora de informações financeiras Economatica, que listou 16papéis com alto potencial de pagamento de dividendos em 2018.

De acordo com a Economatica, a pesquisa levou em consideração diversas condições, a fim de indicar as ações com potencial de bons resultados em distribuição de dividendos e Juros Sobre Capital Próprio (JCP). Foram consideradas as seguintes características para o levantamento:

– Empresas com volume financeiro médio diário em 2017 superior a R$ 500 mil/dia;

– Empresas que tenham registrado lucro no ano de 2016 e nos nove primeiros meses de 2017;

– Empresas cujo lucro dos nove meses de 2017 tenha sido, pelo menos, 75% do lucro acumulado no ano de 2016;

– Empresas cuja política de distribuição de dividendos e JCP no ano de 2018 seja equivalente ou superior à do ano de 2017;

– Empresas cujas ações  tenham distribuído dividendos ou JCPs no ano de 2017.

Segundo a provedora de informações financeiras, o cálculo do dividend yield projetado para o final de 2018 foi efetuado considerando o preço de cada ação no último dia do ano passado e o volume de dividendos e JCP distribuídos pela ação em 2017.

Candidatas a boas pagadoras 2018

Com base nos parâmetros definidos pela Economatica, foram listadas 16 ações com dividend yield superior a 5% – e que podem oferecer aos acionistas um bom pagamento de dividendos em 2018. Em primeiro ligar no ranking ficou a ação da Eztec ON (EZTC3), com dividend yield projetado em 17,38% para este ano, após entregar aos acionistas uma rentabilidade de 24,04% no ano passado.

Entre as 16 ações que atenderam as condições do levantamento, três delas são do setor de Energia Elétrica (Copel ON, Copel PNB e Engie Brasil ON). O setor dos Bancos teve duas representantes na tabela (Santander UNT e ABC Brasil PN), assim como os setores de Programas de Fidelidade (Multiplus ON e Smiles ON) e de Telecomunicações (Telefônica Brasil VVIT3 e VVIT4).

Confira a seguir as 16 ações que podem oferecer um bom pagamento de dividendos aos investidores ao longo de 2018, segundo a Economatica:

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *