Na hora de viajar, é comum que muitas vezes as pessoas optem por destinos já conhecidos, cidades de destaque no turismo – seja por curiosidade, porque ouviram bons comentários de amigos ou até mesmo porque querem se inserir no grupo de pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer pontos famosos. Mas nem só de viagens de turismo vivem as rotas aéreas mais frequentes do mundo.

Boa parte destes voos ao redor do mundo tem também outros objetivos além das viagens de férias. Alguns voos saem uma ou duas vezes por semana, porém outros, mais populares, se repetem diariamente por muitas e muitas vezes.

Você imagina quais sejam as rotas aéreas mais frequentes do planeta? Se não sabe, acompanhe o nosso artigo de hoje e descubra quais são as rotas mais utilizadas em todo o mundo. Você pode se surpreender com o que descobrirá!

Rota mais frequente do Brasil

A rota doméstica mais popular no Brasil, como não poderia deixar de ser, é a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo. Só ano passado foram realizados 39.325 voos entre as duas metrópoles brasileiras.

A ponte aérea Rio- São Paulo é tão popular que ocupou o quinto lugar no ranking de voos domésticos mais utilizados no mundo, segundo a empresa britânica OAG, especialista em aviação. Impressionante, não é mesmo?

Rotas aéreas domésticas

Entre as rotas aéreas domésticas mais frequentes do planeta, segundo a OAG, estão os trechos entre as cidades de Seul a Jeju, na Coreia do Sul, Melbourne a Sydney, na Austrália, Mumbai a Delhi, na India, e as cidades de Sapporo e Toquio, no Japão.

Rotas aéreas mais frequentes do mundo

Já entre as rotas aéreas mais frequentes nos voos internacionais, a primeira posição ficou para a rota entre Kuala Lumpur e Singapura, na Ásia. Logo em seguida, apareceu a rota Hong Kong -Taipei, em Taiwan, também no continente asiático.

O terceiro lugar ficou para a rota de Jacarta a Singapura. Diferente do que muita gente imagina, boa parte das rotas aéreas mais frequentes do mundo ficam na região oriental do globo terrestre.

A rota aérea mais frequente do planeta que não se encontra no Oriente é o trecho Nova York- Toronto, que liga a cidade norte-americana ao Canadá e ocupa a 8ª colocação entre as rotas aéreas mais frequentes do mundo. Em 14º lugar o destaque é para a rota internacional mais comum da Europa, entre Dublin e Londres.

Conheça a seguir as 20 rotas aéreas internacionais mais frequentes de todo o planeta, segundo a OAG, e o número de voos realizados entre as respectivas cidades no ano passado:

  1. Kuala Lumpur > Cingapura – 30.537 voos
  2. Hong Kong > Taipei – 28.887 voos
  3. Jacarta > Cingapura – 27.304 voos
  4. Hong Kong > Xangai – 21.888 voos
  5. Jacarta > Kuala Lumpur – 19.849 voos
  6. Seul > Osaka – 17.488 voos
  7. Hong Kong > Seul – 17.075 voos
  8. Nova York > Toronto – 16.956 voos
  9. Dubai > Kuwait – 15.332 voos
  10. Hong Kong > Cingapura – 15.029 voos
  11. Bangkok > Cingapura – 14.859 voos
  12. Bangkok > Hong Kong – 14.832 voos
  13. Hong Kong > Pequim – 14.543 voos
  14. Dublin > Londres – 14.390 voos
  15. Osaka > Taipei – 14.186 voos
  16. Nova York – Londres – 13.888 voos
  17. Osaka > Xangai – 13.576 voos
  18. Seul > Tóquio – 13.517 voos
  19. Amsterdã > Londres – 13.170 voos
  20. Chicago > Toronto – 13.100 voos

E você, já utilizou alguma das rotas aéreas mais frequentes do mundo ou pretende fazê-las em um futuro breve? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências conosco!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *