Não é segredo que a tecnologia veio para mudar a forma como nós vivemos. Na maioria das empresas, ela é peça fundamental tanto na administração do negócio quanto no trabalho rotineiro.

E a maneira de encontrar emprego nessas empresas também é marcada por soluções tecnológicas. É para isso que servem os aplicativos de emprego! Você já ouviu falar neles? São recursos que podem facilitar muito sua busca por uma nova colocação na carreira.

Confira as principais ferramentas e saiba como encontrá-las!

1. Vagas.com

O Vagas.com já é um site conhecido pela divulgação de processos seletivos e lançou um aplicativo com o mesmo objetivo. Ele sincroniza as vagas apresentadas no site e permite que o usuário crie um currículo para se candidatar diretamente pelo app.

Existem mais de 3 mil empresas divulgando suas vagas a partir dessa plataforma. O Vagas.com é gratuito e oferece diversas funcionalidades, como notificações da abertura de novas oportunidades e sugestões de empresas de acordo com as pesquisas do usuário.

Além disso, as buscas realizadas pelo candidato ficam salvas no aplicativo. Ao fazer sua candidatura para alguma vaga, é possível acompanhar o processo – verificando, por exemplo, se a empresa abriu seu currículo ou deixou alguma mensagem.

Baixe esse app para Android ou iOS.

2. Indeed empregos

No Indeed, não é preciso fazer cadastro para ter acesso às vagas de emprego. Você já pode começar diretamente procurando os cargos e empresas do seu interesse. O app também permite que você envie seu currículo diretamente pela plataforma – nesse caso, é necessário ter cadastro.

O aplicativo é gratuito e oferece filtros relevantes nas buscas. Um diferencial dele é que os usuários podem avaliar as empresas anunciantes. Assim, você observa a nota dada a elas antes de se candidatar.

Outro diferencial do Indeed é apresentar vagas em mais de 60 países. Se você procura oportunidades no exterior, pode utilizar o aplicativo para encontrá-las.

Ele está disponível no Google play e na Apple store.

3. InfoJobs

O InfoJobs é mais um exemplo de site tradicional na divulgação de vagas de emprego. O app lançado por ele oferece filtros de busca para diversas oportunidades no Brasil. Além de visualizar as vagas, o candidato também é visto pelas empresas anunciantes.

Os usuários podem cadastrar o currículo para se candidatar aos processos seletivos diretamente pelo aplicativo. Entretanto, algumas vagas requerem a assinatura da conta premium para liberar essa funcionalidade.

Confira o app para Android ou iOs.

4. Catho

A Catho é uma das empresas mais conhecidas nesse ramo de mediação entre profissionais e recrutadores na internet. Além do site, ela oferece o aplicativo como ferramenta para ajudar você a encontrar novas possibilidades na carreira.

O app divulga mais de 5 mil vagas por dia em todo o Brasil. A visualização das vagas e o envio de currículo são funções gratuitas, mas para enviar uma carta de apresentação é preciso assinar o serviço exclusivo.

Outra vantagem do aplicativo Catho é manter as buscas salvas para agilizar sua procura por emprego. O usuário conta, ainda, com o Portal Carreira & Sucesso, onde são compartilhados notícias e artigos sobre o mercado de trabalho.

Baixe pela Google Play ou Apple Store.

5. TAQE

Você já pensou em conseguir um emprego por meio de um jogo? Essa é a ideia do TAQE. O objetivo do app é encontrar os candidatos perfeitos para as vagas divulgadas. E, para saber definir isso, ele aplica diversos testes nos usuários.

Os testes funcionam como jogos que mapeiam aspectos da personalidade e medem seu rendimento em questões como lógica, português etc. Você também encontra aulas e testes vocacionais para ajudar no seu desenvolvimento profissional.

Com todo esse suporte, o TAQE se capacita para oferecer as vagas de emprego mais adequadas para o seu perfil. Assim, a personalização é um dos maiores diferenciais do aplicativo – que é gratuito.

Encontre o app na Google Play e na Apple Store.

6. LinkedIn

Normalmente, o LinkedIn dispensa apresentações. Ele é uma das ferramentas mais utilizadas por quem busca investir na própria carreira. Isso porque funciona como uma rede social voltada para o universo profissional.

Se você ainda não tem um perfil No LinkedIn, faça o quanto antes e comece a aproveitar as vantagens oferecidas por ele. O site e o aplicativo promovem não apenas a busca por vagas de emprego, mas também a construção de uma rede de contatos que ajuda você a crescer na carreira.

Diversas empresas fazem busca ativa de candidatos usando esse recurso. Por isso, vale a pena se cadastrar e acompanhar suas funcionalidades.

O app está disponível para celulares Android e iOs.

7. Fiverr

Se você é freelancer, esse aplicativo foi pensado especialmente para o seu trabalho. Ele reúne profissionais autônomos e clientes que precisam desse tipo de serviço. Nele, o usuário cadastra as atividades que oferece e pode encontrar oportunidades.

O app só existe em inglês, então é preciso dominar um pouco o idioma para utilizar. Mais de 116 serviços podem ser cadastrados – por exemplo, assistente virtual, marketing digital, programação, criação de website, design gráfico etc.

Confira nas lojas do Google e da Apple.

8. Jora

Por fim, trouxemos um aplicativo que agrega os conteúdos de diversas plataformas. O Jora busca vagas de empregos em outros sites do ramo e as reúne para você. Assim, é possível encontrar mais possibilidades em um só lugar.

Esse aplicativo é gratuito tanto para a busca quanto para o cadastro do currículo. Entretanto, por agregar conteúdos de outros locais, ele pode direcionar você para algum site que exija assinatura para o acesso às vagas.

Veja mais detalhes no Google Play e na Apple store.

Esses são os 8 principais aplicativos de emprego que você precisa conhecer. Todos eles apresentam vantagens que ajudam muito na sua busca por crescimento na carreira.

Conheça cada um deles e não se esqueça de fazer um bom perfil profissional e se preparar para as entrevistas e os processos seletivos. Esses são passos essenciais para conquistar bons resultados!

Você está buscando formas de melhorar seu rendimento profissional? Então, aproveite para conferir 6 dicas de ouro para crescer na carreira!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

 

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *