Está com a agenda lotada de compromissos e, por isso, não consegue finalizar a leitura daquele livro que está na cabeceira? Ou, ainda, cansou de fixar os olhos nas páginas físicas e gostaria de uma versão mais acessível? Uma boa solução é começar a ouvir audiobooks.

Ao optar pelos livros em áudio, você otimiza aquele tempo livre no deslocamento entre o trabalho, casa ou faculdade e mantém a leitura em dia. Assim, aprender como ouvir audiobooks contribuirá também com a sua produtividade.

Existem alguns aplicativos que permitem ouvir audiobooks online e no celular. No artigo de hoje, você vai conhecer 8 opções de app para ouvir audiobooks. Há versões gratuitas e pagas, tanto para dispositivos Android como para iOS.

Descubra agora como ouvir audiobooks no celular. Boa leitura!

1.  Audiobooks Saraiva

Famosa pelas livrarias físicas e pelo e-commerce, a Saraiva disponibiliza um app exclusivo para ouvir audiobooks. O aplicativo reúne milhares de títulos, desde os nacionais a bestsellers internacionais.

O app possui uma versão gratuita e outra paga, que dá acesso completo ao acervo. Os conteúdos em áudios são apresentados por narradores e atores, além dos próprios autores.

Outro destaque do app de audiobooks da Saraiva é a possibilidade de utilizá-lo em segundo plano. Sendo assim, você pode utilizar outros aplicativos enquanto ouve os audiolivros, sem interrupção.

O Audiobooks Saraiva está disponível para Android e iOS.

2.  12 minutos

Se ouvir audiobooks enquanto você vai trabalhar já otimiza o seu tempo, o que dizer de ouvir um resumo de grandes clássicos em apenas 12 minutos? É o que propõe o app para ouvir audiobooks 12 minutos.

O intuito do app é fornecer um resumo rápido sobre as obras, caracterizadas como não-científicas, e possibilitar a leitura diária utilizando poucos minutos do dia.

O app 12 minutos possui uma versão gratuita para testes, que dura 3 dias. Após o período, deve ser feita uma assinatura anual, que permite o acesso a todos os audiobooks da plataforma. O app está disponível para Android e iOS.

3.  Librivox

Com um inúmero acervo de obras gratuitas, o Librivox é um app para ouvir audiobooks que se destaca dentre os demais. O app permite que os audiolivros sejam ouvidos diretamente no próprio app ou, depois de baixados, no próprio dispositivo.

O maior volume é de publicações em inglês. No entanto, é possível encontrar muitas obras em português. Há opções de filtrar os audiobooks via título, autor, idioma ou gênero.

O Librivox para ouvir audiobooks pode ser utilizado por usuários de Android ou de iOs.

4.  Kindle

Você também pode ouvir audiobooks utilizando o Kindle, uma das grandes referências de livros em áudio.

O aplicativo permite que o usuário ouça tanto os livros adquiridos na Amazon  – os físicos, geralmente, também oferecem a versão em áudio – quanto os demais, encontrados no acervo.

Há audiolivros em versão paga e gratuita. Na versão paga, é possível ler alguns trechos como teste e, caso goste, é preciso adquirir o título. Por outro lado, o aplicativo fornece vários títulos gratuitos, como os clássicos “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo.

Como ferramentas extras, o Kindle disponibiliza um dicionário – que conta com páginas para pesquisa do Google e Wikipedia – e a sincronização com todos os seus dispositivos. Sendo assim, é possível recomeçar a leitura do mesmo ponto que que parou, independentemente do dispositivo que estava em uso.

O Kindle está disponível para dispositivos Android e iOS.

5.  Oi Audiolivros

Se você for assinante da operadora Oi, seja da telefonia fixa, móvel ou internet, poderá utilizar o app para ouvir audiobooks online. Assim como o app da Saraiva, o Oi Audiolivros disponibiliza seu acervo através do serviço Ubook, uma espécie de Netflix dos audiolivros.

Um dos diferenciais deste app que permite como ouvir audiobooks é a integração com o Facebook. A partir das páginas que o usuário acessa em sua rede social, o serviço sugere publicações relacionadas e nas mesmas áreas de interesse.

Para quem já é cliente da operadora, o serviço de audiolivros que permite ouvir audiobooks é oferecido como bônus.

O app pode ser acessado pelo Android ou iOS.

6.  Audiobooks Gratuitos

O Audiobooks Gratuitos é um app mantido voluntariamente por um grupo de colaboradores. Apesar de não possuir muitos títulos em português, seu acervo os grandes clássicos da literatura que são de domínio público.

Romance, literatura infantil, poesia e ficção científica são alguns dos segmentos disponíveis no app.

O Audiobooks gratuitos está disponível apenas para dispositivos Android.

7.  UBook

Consumir conteúdo sobre demanda já é uma realidade brasileira. Não é a toa que serviços como Netflix e Amazon Prime fazem sucesso. Seguindo essa tendência, o app Ubook permite que o usuário possa ouvir audiobooks através de uma assinatura mensal.

O app oferece mais de 250 mil títulos, desde livros a revistas e podcasts. Somente em e-books via áudio, são mais de 10 mil opções.

Vale destacar que o UBook é o acervo base dos aplicativos Saraiva e Oi Livros.

O app conta com uma versão de testes gratuita, pelo período de 7 dias. Após este período, é necessário migrar para o plano pago, que permite acesso ilimitado a todo o conteúdo.

Com o Ubook você pode ouvir audiobooks em dispositivos Android e iOS.

8.  Tocalivros

Totalmente brasileiro, o app para ouvir audiobooks do Tocalivros assemelha-se a uma livraria digital. Existem duas possibilidades de utilizá-lo: você pode comprar os títulos e ouví-los, ou acessar às dezenas de publicações gratuitas.

No app você encontra títulos nas categorias de desenvolvimento pessoal, entretenimento, romances, católicos, espíritas, infantis, dentre outros.

Diferente de outros aplicativos para ouvir audiobooks, o Tocalivros é disponibilizado apenas aos dispositivos Android.

Conquistar novos conhecimentos nunca é demais! Aproveitar todo e qualquer tempo livre para refletir sobre novas óticas – ou apenas apreciar um bom romance – é uma escolha extremamente inteligente.

Os audiobooks serão seus parceiros e, certamente, farão parte da sua rotina! Agora que você já sabe como ouvir audiobooks no celular, que tal absorver outras informações acompanhando as novidades do nosso portal? Inscreva-se em nossa newsletter e receba novos conteúdos diariamente!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *