O fundador da Microsoft, Bill Gates, é um aficionado por leitura. Inclusive, você já tenha até ouvido ou lido em algum lugar sua célebre frase: “antes de computadores, meus filhos terão livros”.

Recentemente, o multibilionário postou em seu blog 5 leituras bastante interessantes que, para ele, são essenciais para muita gente. E se você pensa que os livros recomendados por Bill Gates são relacionados à tecnologia e computadores, saiba que você está enganado!

Quer saber quais foram os 5 livros recomendados por Bill Gates em seu blog pessoal? Então continue lendo o nosso artigo de hoje e escolha ao menos um título sugerido pelo fundador da Microsoft para ler ainda neste ano:

1. Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson

O autor do livro “Leonardo da Vinci” é o mesmo de outras famosas biografias, como a de Steve Jobs, Benjamin Franklin, Albert Einstein e Henry Kissinger. Nesta biografia, ele busca dissecar a vida e a obra do gênio da arte e das invenções, reunindo diversos aspectos que acabaram por torná-lo o mestre que conhecemos hoje.

Se você gosta de boas biografias, esta pode ser uma excelente leitura! O livro está disponível, em Português, nas principais livrarias do país.

2. Everything happens for a reason: and other lies I’ve loved, de Kate Bowler

O livro, que ainda não tem edição no Brasil, se traduz literalmente a “Tudo acontece por uma razão: e outras mentiras que eu amei”. O título conta a história de uma professora de uma escola metodista nos Estados Unidos e sua trajetória após descobrir um câncer avançado de cólon.

O livro é inspirador e trata da nossa mortalidade e também da fé. Vale a leitura!

3. Lincoln in the Bardo, de George Saunders

O livro americano “Lincoln in the Bardo” – ou “Lincoln no Limbo”, na versão brasileira do título – conta a história do ex-presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Porém, ao invés de se comportar como mais um livro típico sobre política e as conquistas de Lincoln, o título se foca no momento em que Lincoln perdeu seu filho de 11 anos.

A narrativa original e emocionante de um dos presidentes norte-americanos mais importantes do planeta pode ser encontrada em Português nas livrarias brasileiras.

4. Factfulness: The reasons we’re wrong about the world – and why things are better than you think, de Hans Rosling

Este é mais um título que ainda não recebeu uma edição por aqui. Em tradução livre, o título é “Factfulness: dez razões pelas quais estamos errados sobre o mundo – e porque as coisas estão melhores do que você pensa”.

Escrito pelo professor sueco Hans Rosling – que faleceu em 2017, o livro trata de questões ambientais e saúde global. Este termo “fatcfulness” se refere à questão de opinar tendo em mãos dados sólidos sobre o assunto em pauta.

No livro, o autor explora dez instintos que distorcem a nossa perspectiva do mundo em campos opostos. Para quem gosta de leituras estrangeiras, este pode ser um excelente livro para ler.

5. Origin story: a big history of everything, de David Christian

Traduzido livremente para “História da origem: uma grande história sobre tudo”, o livro trata de uma concisa história do mundo, passando pelo Big Bang até a nossa contemporaneidade, mantendo um enfoque multidisciplinar.

O título, que faz parte da lista de 5 livros recomendados por Bill Gates, pode ser encontrado em Inglês em algumas livrarias do país, como a Amazon e a Saraiva.

E você, o que achou das sugestões de leitura de Bill Gates? Se você gosta de ler, aproveite então para conhecer os melhores livros sobre gestão e liderança de 2018.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

 

 

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *