Qualquer pessoa que tenha nascido no Brasil sabe que o Rio de Janeiro possui belas praias, e uma beleza natural sem igual. Mas não são apenas as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon ou Arpoador que chamam a atenção das pessoas.

As praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, constantemente entram na lista das mais bonitas do Brasil – e às vezes do mundo. “Do outro lado da ponte”, como falam os moradores da capital do RJ, é possível chegar à Região dos Lagos – são 150 km da capital. Esta se divide em 7 municípios: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Iguaba Grande e Búzios.

Mas são nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios que podemos encontrar as melhores praias da Região dos Lagos. Com um mar cristalino, areia bem limpa, dunas e uma bela vegetação e paisagem natural no entorno, as praias da Região dos Lagos são um verdadeiro “ímã” para turistas de todo o mundo.

E se você é brasileiro, carioca ou mora em qualquer outro estado do Brasil, o que está esperando? Lindas praias estão presentes no seu país, prontinhas para você. Sendo assim, para descobrir quais são as melhores praias da Região dos Lagos e, posteriormente, visitá-las nas suas próximas férias, fique comigo até o fim deste artigo.

Boa leitura!

Praia do Forte, Cabo Frio

Com areia bem branca e fina e mar frio e agitado, a Praia do Forte é a praia mais conhecida de Cabo Frio. Assim, tornou-se a praia da cidade que recebe mais visitantes.

A praia possui vários quiosques, barraquinhas e bonita orla, ou seja, uma ótima infraestrutura. Se você gosta de ficar sentado, bebendo água de coco, comendo alguns petiscos e apreciando uma bela vista, a Praia do Forte é uma ótima opção. E, por ter boas e grandes ondas, é uma das praias mais preferidas dos surfistas.

O nome desta praia vem do Forte São Mateus, o qual localiza-se no canto esquerdo do local.

Praia do Forno, Arraial do Cabo

Quer uma praia com água transparente? Então achou! A Praia do Forno tem uma água límpida e cristalina. É possível até ver os peixes nadando, bem perto da areia.

Porém, para chegar no local, é necessário fazer uma trilha, durante 15 minutos, ou pegar uma lancha. É um pouco de esforço, eu sei, mas por toda a beleza do local, valerá a pena.

Por ter águas calmas e, como disse, transparentes, a Praia do Forno é ideal para mergulhos, para um banho relaxante, para praticar stand up paddle ou flutuar com seu snorkel.

Praia de Geribá, Búzios

Falou em Búzios, pensou na Praia de Geribá, super conhecida na região. Por ser bem popular, recebe muitas pessoas, principalmente em épocas festivas. Sendo assim, se você gosta de mais movimento, a Praia de Geribá pode ser a ideal.

O mar desta praia geralmente é batido, e o vento é forte no local. A praia também é ótima para as práticas de surfe e windsurfe.

Seu lado esquerdo apresenta um mar mais calmo, enquanto o centro é mais agitado e o direito recebe menos visitantes, ficando mais vazio.

Praia das Conchas e Praia do Peró, Cabo Frio

Separadas por uma única formação rochosa, estão a Praia de Peró e a Praia das Conchas. Porém, as duas compartilham da mesma areia. Os dois lugares possuem um mar menos agitado e bons restaurantes e quiosques, ideal para os pequenos.

A Praia das Conchas possui um formato super parecido com o de uma conha, por isso seu nome. A mesma fica na divisa da Ponta do Arpoador e o Morro do Vigia, e possui aqueles quiosques de madeira antigos, dando um ar refinado e rústico ao local.

Com 7 km de extensão – sendo bem maior que a Praia das Conchas – aparece a Praia do Peró. O local também possui alguns quiosques e uma orla mais intimista. Comparando-a com a Praia das Conchas, possui um mar com ondas mais altas, mas é mais popular.

Indo para o lado esquerdo da Praia do Peró, você poderá observar a areia rodeado de dunas. Esta região costuma ter menos movimento. Portanto, se você quer sossegar, corra para lá!

Praia do Farol

Se você gosta de mais aventura, irá encontrar no caminho para a Praia do Farol. Para chegar à praia, você terá que fazer um passeio com algum barco autorizado pela Marinha. Sendo que, ao chegar lá, poderá ficar apenas 45 minutos. Sim, sabemos que é bem pouco!

Porém, a área é uma das mais lindas da Região dos Lagos. A areia é bem branca, a água é quase transparente e o mar é super calmo. Fora a vegetação no entorno, o que parece um espetáculo verde – e vivo.

Como você pode observar, as praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, são amadas pelos turistas. Milhares de visitantes querem conhecer as praias de águas cristalinas e as areias com a cor de uma clara de ovo, brancas e bem limpas.

E você, já conheceu a Região dos Lagos? Já foi para alguma praia da região? Conta pra gente nos comentários, queremos saber mais de você!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *