Ganhar dinheiro em casa tem se mostrado cada vez mais como uma possibilidade para muita gente. Tudo isso graças ao avanço da tecnologia e, principalmente, pelo aumento no número de pessoas conectadas à internet.

Além disso, saber o que fazer para ganhar dinheiro sem sair da sua residência, aproveitando as diversas oportunidades, pode ser a chave para não ficar no prejuízo em nenhuma situação, principalmente em momentos de crise econômica.

Quer saber como você pode ganhar dinheiro sem sair de casa? Então continue a leitura do artigo e veja 8 formas de ganhar dinheiro utilizando apenas a sua internet!

1. Ser freelancer

Talvez uma das primeiras ideias que vêm à cabeça de muitas pessoas, quando pensam em formas de trabalhar em casa, é ser freelancer. O número de profissionais liberais que trabalham dessa forma só aumenta e se torna cada vez mais comum.

Tanto é que muitos até largam seus empregos fixos para se dedicarem à carreira freelancer em tempo integral.

Você pode oferecer serviços de freelancer em diversas áreas, como:

  • redação para web
  • redação publicitária;
  • revisão de textos;
  • design gráfico;
  • desenvolvedor web;
  • desenhista;
  • social media, etc.

Há diversas áreas nas quais você pode prestar serviços remotamente. Caso não tenha ideia do que fazer, você pode pesquisar nas plataformas de freelancer, como Workana, 99Freelas ou Freelancer.com e descobrir quais tipos de serviços são requisitados e fazer o seu cadastro para conseguir trabalhos.

Escolha trabalhar com aquilo que você domina. Caso identifique que não tem os conhecimentos necessários, é possível aprender novas habilidades gratuitamente na internet, por meio de vídeos, cursos gratuitos, blogs, etc.

2. Dar aulas online

Outra forma de conseguir renda em casa é dando aulas online, utilizando programas como Skype e Hangouts, por exemplo. Se você detém conhecimento em determinado tema, que tal ensiná-lo via internet?

Não estamos apenas falando de matérias básicas, como português, matemática ou inglês. Na internet, você encontra publico para tudo e pode ensinar sobre assuntos variados, como culinária, finanças, dança, crochê, artesanato, dentre outros.

E se você já dá aulas sobre algum tema, também pode adaptá-lo para o mundo virtual. Dar aulas online pode ser uma alternativa muito mais viável e econômica, pois você economiza com o aluguel de uma sala e consegue atrair mais alunos – do país inteiro, inclusive.

3. Criar um curso online

Já que foi mencionado sobre as aulas online, que tal você utilizar esse mesmo conhecimento para criar um curso digital? O mercado de infoprodutos vem chamando a atenção e hoje já é possível encontrar cursos dos mais diferentes nichos, desde o ensino de idiomas, do básico ao avançado, até para conserto de celulares ou instalação de painéis solares.

O seu conhecimento pode ser útil para um certo público e, se você pesquisar, com certeza encontrará interessados. Criar cursos online também pode fazer você adquirir uma renda passiva, ou seja, é possível lucrar com a venda até mesmo quando você não está trabalhando efetivamente.

4. Ser assistente virtual

Se você tem alguma experiência como assistente administrativo, secretariado ou por ter trabalhado em uma recepção, uma opção viável é exercer a função de assistente virtual. Essa profissão já é conhecida e bem requisitada em outros países e aqui está começando a ganhar espaço.

O assistente virtual é responsável por cuidar da agenda diária e do trabalho administrativo de um profissional ou de alguma empresa. As tarefas mais comuns geralmente são: agendamento de compromissos, envio de e-mails, reserva de passagens de avião e hospedagem, fazer telefonemas importantes, dentre outras.

5. Dar consultoria online

Para trabalhar com consultoria, o profissional precisa ter domínio sobre um assunto específico, como contabilidade, direito, marketing digital, finanças, dentre outras. Muitas pessoas já trabalham como consultores, mas o que muitos não imaginam é que é possível prestar consultorias de forma totalmente remota.

Dessa forma, você utiliza os seus conhecimentos para ajudar outros profissionais ou empresas a resolver problemas, melhorar determinados pontos e traçar planos para alcançar os resultados pretendidos.

É aconselhável, para exercer esse trabalho, ter um site e um blog profissional para demonstrar seu conhecimento e construir sua autoridade no seu nicho e manter um perfil atrativo nas redes sociais para conseguir clientes.

6. Trabalhar como afiliado

O mercado de afiliados pode ser desconhecido para alguns, mas vem ganhando adeptos. De maneira simples, um afiliado é uma pessoa que se associa a um produto desenvolvido por terceiros e tem o trabalho de divulgá-lo para concretizar vendas. Em troca, ganha uma comissão que pode chegar a 50% do valor do produto ou mais.

Apesar de não ser fácil, as possibilidades de ganhos podem ser muito boas. Para trabalhar com marketing de afiliados, você basicamente precisa se cadastrar em plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz, se afiliar aos produtos que você se interessou e divulgá-los pela internet.

7. Escrever livros

Se você entende de algum assunto que pode ajudar as pessoas, pode reunir seu conhecimento em um livro digital e vendê-lo em plataformas como Amazon. Antes de escrever o livro, pesquisa na internet se já existem livros sobre o assunto, analise a sua estrutura veja o que você pode fazer para diferenciar a sua obra.

Livros, assim como os cursos digitais, podem ser boas formas de ganhar renda passiva, pois criando e disponibilizando na internet, eles podem ser vendidos sempre, de forma automática.

8. Atuar no atendimento ao cliente

Algumas empresas já contratam profissionais para trabalhar com atendimento ao cliente de forma remota. Além disso, serviços de call center remotos também estão sendo oferecidos por diversas companhias para dar suporte 24 horas aos clientes.

Dessa forma, é possível encontrar oportunidades de emprego nessas áreas para trabalhar pela internet, sendo mais uma alternativa de trabalho flexível que pode ser realizado no conforto da sua casa.

Artigos relacionados:

Essas 8 formas de ganhar dinheiro em casa podem ser feitas apenas de um computador ou celular e acesso à internet. Trabalhar em casa é o sonho de muitos e, mesmo em períodos econômicos delicados, essa pode ser a saída para evitar que a sua vida financeira fique prejudicada.

Portanto, escolha a que mais lhe atraiu e comece a colocar em prática agora mesmo!

E você, o que faz para manter suas vida financeira saudável? Confira agora 10 livros sobre finanças pessoais para manter suas finanças em dia!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Comentários

  1. Marcelo    

    Ótimo poste com dicas importantes que ajuda a quem está em dificuldade a ganhar uma renda.

  2. Francine    

    Olá!! Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog sempre que eu puder. Este tipo de conteúdo me ajudou muito. Você ajuda muito as pessoas!! E se você puder visitar o meu Site para fazer uma crítica de como melhorar, eu agradeceria imensamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *