5 minutes

Livros geralmente são itens muito pessoais, pois cada pessoa possui um gosto específico e tem afinidade por gêneros distintos. Felizmente, há livros interessantes para presente e que podem agradar a todos, seja por ensinar algo muito legal e importante ou simplesmente por ser muito bem avaliado pela maioria dos leitores.

Um livro pode abrir portas e também a mente de uma pessoa. Inclusive, há diversos livros no mercado que trazem lições valiosas sobre alguns aspectos da nossa vida. Por isso, pode ser o melhor presente que alguém pode dar.

Como cada um possui um gosto distinto, aqui não indicaremos livros quaisquer ou baseado em um determinado gosto pessoal. Alguns itens da lista são indicados para dar de presente porque são ótimos para ensinar lições e ajudar pessoas a começarem o novo ano de forma positiva. Outros, são considerados boas obras pelo público e por críticos literários.

Quer dar um livro de presente mas não sabe qual? Então confira 7 livros incríveis para presentear nesse Natal e encantar quem você quiser!

1. A mágica da Arrumação, Marie Kondo

Esse livro é excelente para dar de presente para qualquer pessoa. Muitas vezes vivemos no meio de um ambiente bagunçado e a desorganização é prejudicial para qualquer indivíduo.

Um ambiente desorganizado não indica somente que falta organização à pessoa, mas também que a vida, de uma forma geral, está desequilibrada. Quem vive em ambientes assim também perde tempo tentando encontrar o que precisa, acumula utensílios que não utiliza e acaba comprando mais do que o necessário.

Isso porque, quem não encontra o que precisa, acaba comprando a mais simplesmente por não saber onde guardou suas coisas, ocasionando um desperdício de energia e de dinheiro.

Marie Kondo é especialista em arrumação e, além do livro, apresenta uma série na Netflix. Tanto o livro quanto a série demonstram técnicas de arrumação e ajudam a refletir sobre a importância de vivermos em um ambiente organizado.

Como organização é algo necessário para todos, que tal dar esse livro de presente? Assim, a pessoa poderá começar o ano organizando seu lar e, consequentemente, se sentirá mais leve, sem preocupações, com a cabeça no lugar e com a própria vida mais organizada.

2. A Riqueza da Vida Simples, Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um escritor bastante conhecido, principalmente pelo livro “Casais inteligentes enriquecem juntos”. Publicou vários exemplares com objetivo de auxiliar as pessoas na educação financeira e a organizar melhor suas finanças.

Esse livro tem uma proposta diferente e bem interessante. O autor fala de minimalismo e ajuda o leitor a apostar em escolhas sustentáveis para viver melhor. Todos nós somos condicionados a viver uma vida cheia de consumo e, em razão disso, vivemos endividados e com risco de não ter dinheiro suficiente para o futuro e para realizar nossos sonhos.

Para evitar isso, precisamos adotar um padrão de vida compatível com a nossa realidade, reduzir os custos e ter fartura somente naquilo que realmente importa para nós.

A obra é um bom presente de Natal para qualquer um, pois todos adorariam aprender a viver melhor, aprimorar a condição financeira e ter dinheiro para realizar seus objetivos íntimos. Por isso, pode ser um livro “coringa” para todo perfil de leitor, principalmente porque traz ensinamentos muito interessantes sobre dinheiro e estilo de vida.

3. O jeito Harvard de ser feliz, Shawn Achor

Desde pequenos somos educados a acreditar que devemos nos esforçar, encontrar um bom emprego, ter o corpo que desejamos e viver do que gostamos para ser feliz e termos sucesso. No entanto, isso não é verdade.

A maioria das pessoas acredita nisso e o livro veio com a intenção de mostrar que não é o sucesso que nos deixa feliz, mas sim o contrário: a felicidade impulsiona o sucesso. Pessoas positivas conseguem se envolver mais, se motivarem, serem mais criativas, resilientes e produtivas.

A obra não discute somente como ser feliz. Além disso, ensina a se beneficiar de atitudes mentais mais positivas que ajudam nosso trabalho e na nossa vida pessoal. Se quem você deseja presentear é pessimista ou se frustra muito, a obra com certeza é um dos livros mais interessantes para dar de presente.

4. O poder do fracasso, Sarah Lewis

Esse livro pode ser um presente perfeito para aquela pessoa que não sabe lidar muito bem com fracassos. Isso porque a obra mostra que os grandes empreendimentos da sociedade só se tornaram o que são, porque foram resultado de uma série de fracassos aprimorados com o tempo.

Excelente para ensinar que fracassar é bom e que devemos aprender com eles para nos aprimorarmos cada vez mais.

5. Porque fazemos o que fazemos, Mario Sergio Cortella

O filósofo autor desse livro desvenda e nos ajuda a refletir sobre nossas principais preocupações referentes ao trabalho. Afinal, todos nós trabalhamos e muitos não se sentem felizes – alguns até mesmo sem objetivos – e esse livro pode ser interessante para repensarmos nosso dia a dia.

Ainda, são abordadas a importância de ter um propósito, os valores em relação ao trabalho e a motivação. Para quem vive se questionando sobre seu futuro, o livro pode ser uma ótima ferramenta para abrir a mente e refletir sobre seus atos.

Outro livro “coringa”, que agrada a todos e ajuda quem sonha ser realizado profissionalmente, sem prejudicar a vida pessoal.

6. Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago

O primeiro livro da lista que não é de desenvolvimento pessoal, profissional ou que ensina algo para vivermos melhor. Mas, porque dar esse romance de presente?

Simplesmente porque a obra desse escritor português é considerada uma das maiores de todos os tempos, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Um livro que agrada a muitos e é bastante aclamada pelo público e por críticos literários, realmente pode prender a atenção de qualquer um e nos fazer pensar.

Por isso, se quiser dar algum romance, esse livro é excelente para presentear qualquer amante de literatura nesse Natal.

7. Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez

Márquez é um dos escritores latino-americanos mais aclamados da literatura. Nascido na Colômbia, é considerado um dos mais influentes da literatura no mundo. A obra “Cem Anos de Solidão” é considerada uma das melhores de todos os tempos. Por isso, dificilmente desagrada os apaixonados por literatura.

Diante de tantos autores ingleses ou norte-americanos, ler obras de outros escritores da América Latina ajuda a conhecer um pouco da cultura do nosso continente. Pode ser uma ótima opção de livro para presentear aquela pessoa que gosta de literatura, mas não conhece autores regionais.

Quer mais dicas de livros?  Então confira alguns bem interessantes e que podem ser bons presentes de Natal:

Agora que você já conhece alguns interessantes livros para dar de presente neste Natal ou em qualquer outra época do ano, que tal dar a si mesmo um presente neste final de ano começar o ano seguinte sabendo como melhorar sua vida financeira? Então confira o Canal do Youtube do educador financeiro André Bona e aprenda dicas para se tornar um bom investidor!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Share.

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos.

Leave A Reply