Já pensou em possuir um cartão de crédito e não precisar pagar nada de anuidade? É a nova moda do momento. Afinal, inúmeras instituições financeiras estão aderindo esse modelo.

Sem taxa de anuidade, com segurança e muita facilidade. Quem não quer ter um cartão de crédito sem anuidade (“grátis” para sempre)? É tudo o que muitos consumidores desejam: se livrar das taxas cobradas pelos grandes bancos.

Mas tome cuidado e coloque os pés no chão. O cartão de crédito sem anuidade pode lhe oferecer vários benefícios. Porém, para quem busca economizar, é preciso ter atenção para não perder o controle, especialmente se você optar por ter inúmeros cartões ao mesmo tempo.

Para ajudar você a saber quais as opções disponíveis no mercado e escolher aquela que mais atenda às suas necessidades (sem precisar ter inúmeros cartões), preparamos o artigo de hoje. Continue a leitura e conheça as melhores opções de cartões de crédito sem anuidade de 2019. Então, vamos lá?

Confira os melhores cartões de crédito sem anuidade

Acompanhe a nossa lista para conhecer os melhores cartões de crédito sem anuidade do mercado e escolher a melhor opção para você!

Nubank

O famoso roxinho, além de não ter anuidade, também acompanha a nova era digital. Você poderá fazer todas as suas movimentações pelo aplicativo, sem precisar sair de casa. O cartão é administrado e também emitido pela própria startup.

Além disso, o cartão de crédito da Nubank também disponibiliza o programa de pontos “Rewards” (é opcional). Este programa de recompensas contém taxa de adesão, mas os pontos não expiram.

Atualmente, quando você adquire o cartão de crédito da Nubank, também tem acesso à NuConta: uma conta corrente, na qual poderão ser feitas transações bancárias, como transferência, depósito e pagamentos. Se for fazer uma viagem internacional, a startup permite a opção de habilitar o uso fora do Brasil.

Um ponto bem legal é que, caso queira e/ou possa antecipar suas parcelas do cartão, há a possibilidade de descontos (paga menos do que gastou). Também é possível pedir aumento do limite, bloquear ou desbloquear o cartão e mudar a data do vencimento pelo app.

Para adquirir o cartão, deve ser maior de 18 anos e possuir um smartphone que seja compatível para IOS (a partir da versão 10) ou Android (a partir da versão 4.4).

Neon

O Neon é um banco digital e, assim como o Nubank, você resolve tudo o que precisa pelo aplicativo.

Oferece dois tipos de contas: “Neon” e “Neon +”. Independentemente da conta que escolher, você será beneficiado com o direito de possuir um cartão de crédito internacional sem taxas de anuidade.

Se interessou? Para adquirir um cartão do Neon, você deverá baixar o aplicativo (IOS ou Android) e realizar o seu cadastro.

Next

O Next é um banco digital que pertence ao Banco Bradesco. Este inovou com uma opção de cartão de crédito sem anuidade: o Cartão Next Visa.

O cartão oferece um benefício de assistência em viagens. Porém, ele não oferece nenhum programa de fidelidade.

Para adquiri-lo, você deverá abrir uma conta e, logo após, passará por uma análise de crédito. Se der tudo certo, o cartão estará disponível para ser usufruído.

Hipercard

O Hipercard é um cartão de crédito no qual não cobra taxas de anuidade e possui a própria bandeira. Contudo, seu uso é permitido somente em território nacional.

Uma outra vantagem é que, ao adquiri-lo, são oferecidos descontos em diferentes lojas, como o BIG. A diferença do Hipercard para outros cartões é que ele possui dois limites de crédito: um para compras parceladas e outro rotativo, para compras à vista.

Apesar de oferecer anuidade zero, não é possível solicitar este cartão pela internet. Nesse caso, é necessário ir à lojas parceiras e fazer a solicitação. Além do mais, é preciso ser maior de 18 anos, pelos menos 3 meses de serviço e comprovante de renda.

Saraiva

A Livraria Saraiva também oferece um cartão de crédito internacional sem taxas de anuidade, o qual possui, na maioria das vezes, um limite interessante. Além disso, o cartão conta com dois programas de pontos: Milhas Aéreas e Saraiva Plus.

Para facilitar a vida, assim como o Nubank e Neon, é possível realizar várias movimentações pelo aplicativo, como pagar sua fatura e acompanhar suas transações financeiras.

Deseja ter o cartão da Saraiva? Para isso, é necessário entrar no site da rede e fazer a solicitação, que não exige comprovação de renda.

Santander Free

Para continuarmos com os melhores cartões de crédito de 2019, temos o Santander Free. Possui a bandeira da MasterCard, não utiliza taxas de anuidade e é internacional.

No entanto, para que você não precise pagar a taxa de anuidade, é necessário utilizar, pelo menos, R$100,00 no mês. Fato que, se não ocorrer, é cobrado um valor proporcional à taxa de anuidade.

Um de seus benefícios é o programa de pontos – ganha 1 ponto a cada R$5,00 – e permite pagar meia entrada em cinemas da rede Cinépolis.

Para adquiri-lo é bem fácil. Basta entrar no site do cartão e fazer a solicitação.

Digio

Do mesmo modo que os cartões da Neon, Nubank e Saraiva, o cartão de crédito da Digio também possui um aplicativo bem completo. Você poderá resolver todas as questões do seu cartão dentro do app.

Além da ausência de taxas de anuidade, o cartão é internacional e oferece o Digio Cash. Este possibilita transferir uma parte do limite do cartão para uma conta poupança ou conta corrente.

Porém, ele não possui programas de fidelidade e também não realiza pagamentos de contas. Para solicitá-lo, basta entrar no site do Digio.

C&A

A C&A possui parceria com o Bradesco e disponibiliza o cartão de crédito Bradescard Visa. Além de não cobrar anuidade, você também pode utilizá-lo no mundo inteiro.

Uma questão bem vantajosa é que você, sendo cliente, tem o direito à meia entrada nos cinemas da rede Cinemark. Para ter o cartão em suas mãos, no entanto, você terá que ir a alguma loja física da C&A.

Conclusão

Agora que você já conhece vários cartões de crédito sem taxas de anuidade, só falta escolher o qual mais vai lhe atender.

Só não se esqueça que, por mais que o cartão não possua anuidade, ele pode lhe causar prejuízos financeiros em caso de descontrole. Portanto, só faça compras se realmente puder arcar com todas as parcelas, ok?

E como o melhor sempre é prevenir, sempre que puder faça compras à vista. Assim, você não terá possíveis surpresas no futuro.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *