Quem gosta de viajar já sabe da facilidade que os aplicativos de viagem entregam para os viajantes. Há inúmeros apps de viagem que nos ajudam em todos os momentos, desde o planejamento até os momentos de passeio e claro, na volta para casa.

Mas, diante de tanto aplicativos, como escolher os melhores? Por causa da quantidade disponível, resolvemos falar sobre os mais completos e interessantes para você!

No artigo, você vai encontrar aplicativos para diversas finalidades, como: hospedagem, passagens aéreas, passeios, e etc. Quer viajar com facilidade e planejar sua viagem com eficiência?

Então confira o artigo agora mesmo e comece a usar esses aplicativos! E já lhe adianto: com o app número 7 você vai poder ter experiências incríveis e nunca mais vai querer viajar sem ele!

Acompanhe!

1. Skyscanner

Um dos aplicativos para comprar passagens aéreas e encontrar boas promoções. Com o  Skyscanner,  você tem a possibilidade de comparar os preços disponibilizados pelas companhias aéreas e ver as datas mais em conta para a compra.

O app apresenta dois recursos muito interessantes: a possibilidade do “vários destinos”, no qual é possível comprar passagens para vários destinos ao mesmo tempo e encontrar passagens aéreas em ofertas ou com valores acessíveis.

Se você não gostar do Skyscanner, o Kayak e o Momondo são duas opções interessantes para planejar voos e ver preços de passagens. Estes dois também possuem o recurso para comprar bilhetes aéreos para diversos destinos. Inclusive, o Momondo pode apresentar valores interessantes se usado nesse recurso.

2.  Trip Advisor

O Trip Advisor é bem conhecido e indispensável para qualquer pessoa que viaja. Isso porque o aplicativo ajuda a encontrar lugares interessantes para visitar, restaurantes e ainda conta com a avaliação de outras pessoas, o que ajuda muito na hora de decidir o melhor lugar para comer, principalmente.

Tanto que é possível analisar se o local é caro e aconchegante, por exemplo. Por ser bem completo, você encontra avaliações de tudo: hotéis, restaurantes, pontos turísticos, museus e etc. Por esse motivo, o Trip Advisor se torna um dos apps mais interessantes para você organizar a viagem e escolher os lugares que deseja visitar.

3.  Melhores destinos

O Melhores Destinos é para aqueles que desejam comprar bilhetes aéreos com valores super acessíveis. Diariamente, o app fornece e divulga diversas promoções de passagens aéreas para diversos destinos. Quem está procurando algum lugar para visitar, pode utilizar esse app e escolher seu destino com base nas promoções oferecidas, se quiser.

Para quem quer economizar com passagens e viajar barato precisa utilizar o Melhores Destinos para encontrar bons valores. Outros apps também fazem o mesmo trabalho, como o Edestinos e o Passagens Imperdíveis. Apesar do Melhores Destinos ser mais conhecido, vale a pena analisar as promoções nesses três aplicativos.

4. Max Milhas

O Max Milhas também já é bastante conhecido. Com esse app, é possível encontrar bons valores de passagens, pois elas são vendidas em milhas, mesmo que você pague em dinheiro.

O serviço funciona da seguinte maneira: primeiro, o app conecta pessoas que querem comprar passagens com quem tem milhas para vender. Você pesquisa o destino e a data que deseja e o app encontra as melhores opções para você.

Além de ser super simples, há chances de encontrar bons valores e muito abaixo dos valores encontrados no aeroporto e nos sites de companhias aéreas.

5. AirBnB

Hospedar-se na casa dos outros se tornou comum depois do sucesso do AirBnb. Dependendo do lugar e da época, hotéis podem apresentar valores muito altos. O AirBnb surgiu como uma possibilidade para as pessoas receberem hóspedes em suas residências e receber por isso.

Além de dar uma possibilidade de ganho para essas pessoas, quem deseja se hospedar acaba encontrando um local para dormir tão aconchegante quanto um hotel e ainda pagar muito mais barato por isso.

Pelo aplicativo, você pode escolher um quarto ou apartamento com base no que outros hóspedes acharam do lugar. Trouxe uma nova forma de hospedagem e ainda você pode conhecer pessoas novas que podem lhe dar dicas sobre o lugar.

Caso você seja a moda antiga, você pode analisar valores de hotéis com aplicativos como: Trivago, Booking e Decolar.

Se você quiser outra forma de hospedagem que não seja pelo AirBnb mas deseja pagar barato, utilize o aplicativo Hostelworld e procure por valores de hostels e albergues. Esses locais costumam apresentar valores bem abaixo do que hotéis convencionais oferecem.

Caso queira ir além e se hospedar de graça, como muitos mochileiros, você pode usar o Couchsurfing, que conecta viajantes com quem oferece uma cama ou sofá por simples gentileza para a pessoa dormir.

6. Hidden Place

Já parou para pensar que sempre que as pessoas turistam pelos países, elas sempre acabam indo nos mesmos lugares? Pontos turísticos costumam ser mais caros, e se você deseja conhecer lugares tão bons e bonitos quanto mas que não são tão conhecidos ou lotados, o Hidden Place pode ajudar.

Viajantes que encontram bons lugares para visitar acabam compartilhando com outros na plataforma para que outras pessoas vejam e possam conhecer também. Vale a pena se você quiser evitar multidões ou lugares muito frequentados.

7. Worldpackers

Se você procura por um aplicativo para viagem barata, tenha o Worldpackers instalado no seu celular. Imagine o seguinte: você planejou passar 2 semanas em um país que amou. Você podia continuar lá por mais um tempo e curtir um pouco mais o lugar, mas nao tem dinheiro para isso. Nessa ocasião, o que você faz?

Se você respondeu “voltaria para casa por falta de dinheiro”,  saiba que com o Worldpacker isso não precisaria acontecer.

O Worldpacker conecta viajantes que desejam se hospedar gratuitamente em algum lugar (hostel, ong, fazenda e etc) e oferece algum tipo de serviço em troca da hospedagem.

Diversas pessoas utilizam esse aplicativo para fazer viagens low-cost, pois conseguem fazer viagens longas sem gastar muito. A maioria dos locais que aparecem na plataforma são hostels, que pedem serviços do mais variados tipos, como: cozinhar, limpeza, fotografia, social media, marketing, ti e muitos outros.

A pessoa trabalha por algumas horas por dia e por semana fazendo os serviços que se propôs e em troca, ganha uma cama e algumas refeições.

Se quiser saber de outras maneiras de viajar e trocar hospedagem por trabalho, confira neste artigo 6 formas de fazer isso clicando aqui.

8. Travel Spend

O Travel Spend é um dos aplicativos para viajar mais indispensáveis para você estabelecer um orçamento e não se perder nos gastos da viagem.  Com ele, você consegue visualizar seus gastos, o quanto ainda tem disponível e se organizar melhor para não estourar o valor limite.

Viajar é excelente, mas nada pior do que exagerar nos gastos e voltar para casa endividado. Por isso, considere o Travel Spend um dos primeiros aplicativos que você deve ter em mãos para montar seu roteiro de viagem.

Quer viajar com economia? Esses artigos podem lhe ajudar:

Quem gosta de viajar sabe muito bem do prazer que é planejar esses momentos. Contar com os aplicativos de viagem pode facilitar muito na hora de montar o roteiro, encaixá-lo no orçamento e ainda evitar gastos não previstos.

Por isso, sempre que for viajar, não se esqueça de utilizar esses apps para ajudar na sua viagem, planeje seus passeios de forma inteligente e eficiente e tenha momentos incríveis!

Gosta de viajar mas não consegue porque precisa arrumar sua vida financeira? Então assine a newsletter e fique por dentro das melhores lições para fazer seu dinheiro trabalhar para você e tenha dinheiro para poder aproveitar os momentos que realmente importam!!

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Equipe André Bona

O Portal André Bona é um site de educação financeira independente, que tem como missão auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *